Historygraphy: 400 anos de história de uma forma interativa

0

Você gosta de história? Se não, com certeza vai passar a olhar essa matéria com outros olhos e entender como o Historygraphy conta isso. O site tem como principal objetivo de facilitar a vida de quem curte história da humanidade nos últimos 400 anos ou simplesmente se interessa por eventos interessantes.

Com toda a base de estudo rebuscada no Wikipedia, o Historygraphy utiliza uma linha do tempo fácil de seguir e possibilita ler sobre acontecimentos importantes em toda nossa história.

Além de permitir que você filtre acontecimentos por intervalo de tempo — os últimos 400 anos, por exemplo —, o site tem uma série de filtros pré-configurados. Dessa forma, é possível ler somente artigos relacionados aos direitos das mulheres, à música ou a tumultos que ajudaram a definir a história da humanidade.

Para completar, o Histography também mostra sugestões de eventos relacionados àquilo que você está lendo — uma ótima forma de aprofundar conhecimentos. Infelizmente, os artigos que estão relacionados ao site estão na versão inglês da Wikipédia, o que pode representar um obstáculo para quem não domina o idioma, mas não deixa de ser massa.

O site é resultado do trabalho de conclusão de curso de Matan Stauber, estudante da Bezalel Academy of Arts and Design. Por ser um estudo de experimento, o site pode não se igualar à enciclopédia online na velocidade de acesso a artigos específicos, mas o que vale aqui é a ideia que é ótima para quem deseja ler artigos interessantes sem necessariamente se prender a uma ordem determinada.

Vale muito a pena a navegação pelo site, é uma viajem MUITO INTERESSANTE! 😉 Vai lá!

Comentários

comentários

Share.

About Author

Uma lenda, um mito, ou apenas um cara tentando criar um blog? Não sei, descubram por si só ;)

Leave A Reply