Campus Party Recife 2015: Confira o que vai rolar por lá

0

Esse ano a Campus Party Recife está no seu 4º ano do evento que reúne cerca de 4 mil participantes no Centro de Convenções de Pernambuco. A feira de tecnologia começou nesta quinta-feira (23) e segue até o domingo (26). O evento é referência no âmbito da tecnologia, inovação e empreendedorismo e a edição do Recife tem um foco ainda maior em geração de negócios.

Somando todas as atrações da Campus Party teremos mais de 300 horas de conteúdo, conexão à internet de 20 Gb/s e a possibilidade de aumentar e muito o seu network e fazer novas amizades. O tema deste ano é Da Terra à Lua de Júlio Verne; por isso, todos os palcos são decorados pela via láctea e são eles o terra, lua, saturno, vênus, júpiter e marte, o mesmo abordado na edição nacional, que aconteceu em fevereiro.

Para quem já garantiu acesso, a Campus Party Recife oferece palestras, oficinas, workshops e atividades especiais sobre desenvolvimento, segurança, empreendedorismo, ciência, software livre. Para saber o que vai rolar por lá é só clicar aqui na agenda completa do evento. Entre os palestrantes deste ano já estão confirmados o Neil Harbisson, ativista cyborg catalão que “ouve” e percebe cores fora da capacidade de visão humana; e o publicitário Dado Schneider, que tratará de carreira, trabalho e futuro.

Estrutura da Campus Party Recife

Se você é daqui de Recife e tiver afim de ir, a Campus Party continua com a Open Campus, que é uma área aberta ao público. Neste ano a grande novidade são os simuladores de corrida e até helicóptero, bastante imersivos. Também haverá áreas de inclusão digital para o público interessado em começar a estudar programação, e a Campus Future, que expõe protótipos, aplicativos e projetos de universitários.

Mas existe outra maneira de estar presente na Campus Party, toda a programação será transmitida ao vivo, por streaming, pelo Campuse.ro. Como você deve saber, é conteúdo a vontade e muitos deles acontecendo simultaneamente, uma boa sugestão é dar uma olhada na programação para escolher o que é de seu interesse assim você saberá o que pretende assistir. Se isso não for possível, a maioria das gravações estará disponível para ser consultada posteriormente no canal do YouTube.

Infelizmente não foi dessa vez que pude estar presente no maior evento tecnológico daqui da região durante o ano. Mas aconselho pesadamente se você puder em estar presente, pois conhecimento é sempre bem vindo. 🙂

Fontes: tecnoblog / mundobit

Comentários

comentários

Share.

About Author

Uma lenda, um mito, ou apenas um cara tentando criar um blog? Não sei, descubram por si só ;)

Leave A Reply