Le Gouffre: Uma aventura fantástica

0

Pra quem curte animação ta aqui um prato cheio chamado Le Gouffre. Le Gouffre que na tradução significa “O Abismo” é o primeiro curta-metragem de animação produzido e dirigido pela Ligthing Boy Studio, uma equipa jovem e criativa, lá das terras canadenses mais precisamente em Montreal.

O filme conta a história de dois viajantes espirituosos que vêm através de um abismo incrivelmente grande em sua jornada e decidem construir uma ponte para atravessá-la.

O curta foi lançado em fevereiro de 2015, o projeto ganho primeiro muita atenção na sequência do enorme sucesso de sua campanha Kickstarter, o que permitiu que os criadores para financiar pós-produção do filme.

Muitos ficaram impressionados com a paixão e determinação da pequena equipe de três animadores, que passaram mais de dois anos completos criação do filme de 10 minutos.

legouffre-animation-gorover

A partir de agora, Le Gouffre foi selecionado em mais de 40 festivais ao redor do mundo e ganhou seis prêmios, três deles de “Melhor Curta de Animação“. Confira e saiba o motivo do filme ser tão premiado.

Se ficou ligeiramente encantado com a animação, você pode conferir como foi feita essa obra de arte através do making off no vídeo abaixo:

Dá pra saber que existe paixão no trabalho desses caras e com certeza o talento alinhado ao profissionalismo muita coisa boa vem por ai. Caso queira acompanhar mais de perto como anda o projeto da galera, é só ficar ligado no site oficial do curta de animação clicando aqui!

No site você também pode ver como ficaram os personagens do filme. Simplesmente sensacional!!! Se você quiser, ainda pode ajudar a galera através da compra do The Art of Le Gouffre, é um livro das artes de 28 páginas em PDF para download. Ele vem completo de esboços originais e histórias interessantes sobre a origem do filme.

E ai, o que você o que achou do curta?

Comentários

comentários

Share.

About Author

Uma lenda, um mito, ou apenas um cara tentando criar um blog? Não sei, descubram por si só ;)

Leave A Reply