The Need For Speed: 20 anos de sucesso.

0

No ano de 2014 o game de corrida que possivelmente é o mais famoso do mundo The Need for Speed está completando 20 anos. Eu tenho quase certeza que a maioria dos jogadores de game de corrida gostem da experiência cada vez mais realística pela mesma razão: eles nos dão a oportunidade de “pilotar” carros aos quais, muitas vezes, não temos acesso na vida real.

Nos 20 anos de história do game, coincidentemente, 20 jogos da franquia foram lançados, na maioria das vezes um por ano e, de vez em quando, dois em um único ano. O que ficou evidente ao longo dos anos foi sem dúvida a evolução. Uma coisa, porém, não mudou: Need For Speed sempre foi um sucesso comercial, e é a franquia de corrida mais vendida da história, com 150 milhões de unidades comercializadas até 2013.

Pra matar a saudade dos fortes, que jogaram essa beleza do jogo lá na época do DOS(pra quem jogou no PC) esperando aquele som característicos das super máquinas que o jogo trazia e com isso éramos capaz de nos transportar pra fazer uma viagem com o carro dos nossos sonhos por lugares mágicos e paisagens sensacionais, sem esquecer é claro da velocidade.

needforspeed-20anos--gorover

No início da década de 1990 foi lançado o primeiro jogo intitulado de: The Need For Speed. O game foi projetado e lançado no mercado em parceria com a revista Road & Track no dia 31 de agosto de 1994 para o console 3DO (é meu caro…faz tempo!). Qual era a grande sacada do game? The Need For Speed, foi idealizado pra levar um pouco mais de realismo aos games de corrida que não fossem simuladores, adotando carros reais (coisa rara na época entre os consoles domésticos) e reproduzindo da forma mais fiel o ronco e o comportamento dinâmico de cada um deles com os recursos disponíveis na época.

Se liga no vídeo abaixo e segura o choro…vai trazer saudades 😉

The Need For Speed foi desenvolvido pela Electronic Arts do Canadá em parceria com os jornalistas da Road and Track, que atuaram como consultores no desempenho dos veículos. A EA Canadá foi responsável pelo desenvolvimento dos games da franquia até 2002. A partir dali, a companhia dividiu Need For Speed entre três subsidiárias diferentes: Black Box Studios (Canadá), Slightly Mad Studios, e Reino Unido Criterion Games (também do Reino Unido).

O inegável sucesso da franquia que completa 20 anos em 2014 não tem do que se discutir, todos os jogos lançados, evolução nos detalhes de cada carro, cenários, motor, jogabilidade. Tudo isso está presente em The Need For Speed. Pra que ainda não jogou nenhum jogo da série (que acho praticamente improvável) deve jogar. Faz tempo que não acompanho a evolução do game nos últimos 7 anos pelo menos( a experiência de jogar cada um), mas com certeza a diversão deve permanecer e a sensação, aquela sensação… de 20 anos atrás de você poder guiar uma supermáquina e sair por aí com pé na tábua ainda tá viva.

Dá uma sacada nesse vídeo abaixo, que conta basicamente o que aconteceu em todos esses anos de sucesso da franquia que parece que não está perto do fim e só tem ganhado novos fãs.

A inspiração da postagem foi feita do site muito SHOW sobre automobilismo EM GERAL: FLATOUT, pra quem curte automobilismo, dá uma visitada lá 😉

Comentários

comentários

Share.

About Author

Uma lenda, um mito, ou apenas um cara tentando criar um blog? Não sei, descubram por si só ;)

Leave A Reply