War on Drugo: Uma nova guerra contra as drogas

0

Hoje, a luta global para reformar as leis de drogas e pôr fim à guerra contra as drogas ganhou uma poderosa ferramenta de novas comunicações – um filme de animação em stop-motion 3 minutos intitulado WAR ON DRUGO.

Em um cenário de conto de fadas, o filme explica a desastrosa guerra contra as drogas, contando a história de um dragão banido de um antigo reino, e como as pessoas que passaram algum tempo com o dragão foram jogados na cadeia.

A metáfora visualmente atraente usa uma narrativa simples que possa ajudar a quebrar o tabu sobre este assunto complexo e disseminar o argumento para um público internacional ainda maior. As principais mensagens do filme são: proibição não significa controle e criminalização gera violência e sofrimento.

O mundo livre das drogas talvez possa ser uma utopia, mas uma sociedade com menos violência é algo que pode ser alcançado.

war-on-drug-gorover

Filme foi encomendado pela Comissão Global sobre Política de Drogas, desenvolvido pela agência Almap / BBDO e produzido pelo estúdio Vetor Zero no Brasil.

GCDP-war-on-drugo-goroverWAR ON DRUGO faz parte de um esforço contínuo pela Comissão Global sobre Política de Drogas (GCDP) para destacar a necessidade de políticas mais humanas baseadas em evidências para lidar com as drogas na nossa sociedade.

O GCDP é o grupo mais distinto para pedir ampla reforma das políticas de drogas, e inclui sete ex-presidentes, o empresário Richard Branson, o ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, e outros líderes internacionais.

 

A belíssima campanha foi feita pela AlmapBBDO para a Global Comission on Drugs.

Veja agora o vídeo e veja a obra de arte realizada!

A agência Vetor Zero e Lobo, os produtores responsáveis, mobilizou uma equipe de mais de 60 pessoas ao longo de um período de produção de 9 meses. Compondo a animação exigiu mais de 31.200 imagens serem tomadas, e 4.320 quadros finalizados para um total de 3 minutos de filme. Dos 310 personagens que foram construídas fisicamente, 83 foram animados manualmente em 13 cenários diferentes. Os resultados vieram após 41.000 horas de trabalho.

Agora sabemos o motivo do sucesso :D.

Comentários

comentários

Share.

About Author

Uma lenda, um mito, ou apenas um cara tentando criar um blog? Não sei, descubram por si só ;)

Leave A Reply