Google: Sounds of the street view

0

Que o Google Street View é uma excelente maneira de mergulhar em algumas das partes mais remotas do mundo isso todo mundo já sabe, mas que ela é uma experiência estritamente visual, isso sim. A empresa Amplifon, especialista em aparelhos auditivos, espera mudar isso com um novo projeto chamado “Sounds of the street view“.

Como o nome indica, esta experiência web permite que você ouça o que está acontecendo ao seu redor em vários locais do Google Street View.

Utilizando a API de áudio Web, a empresa criou vários marcadores do Google em cada local que possa projetar o som estereofônico. Isto significa que, se você se desloca da esquerda para a direita, o som mudará de acordo com seus fones de ouvido ou alto-falantes – exatamente como faria no mundo real. Além disso, o volume de cada som vai variar dependendo da sua distância do marcador.

A empresa Amplifon criou três ambientes utilizando o Google Street View que você pode explorar: Place du Palais, na França, Hapuna Beach, no Havaí, e Balboa Park, em San Diego. Cada som é um circuito curto e a experiência Street View pode parar e gaguejar às vezes, mas o potencial é evidente.

Google tentou uma ideia semelhante com Night Walk, um experimento que combinou um tour de Marselha com o seu de 360 ​​graus imagens do Street View. A experiência foi única, educacional e bastante envolvente, mas era como andar com fones de ouvido; em comparação, o projeto de Amplifon está replicando os ruídos ambientais, naturais que você ouviria no mundo real.

A criação de sons para todos os lugares do Google Street View provavelmente levaria Amplifon passar algumas décadas pra implementar, por isso é colocar o código relacionado no GitHub para desenvolvedores e mapeadores apaixonados para check-out. Google deve certamente tomar nota – esta é uma ideia brilhante que poderia levar os seus serviços de mapeamento para um outro nível.

Dá uma sacada no vídeo abaixo e tenha uma noção de como isso pode ser FANTÁSTICO!

Amplifon – Sounds of Street View from Amplifon UK on Vimeo.

Segue a fonte da notícia: Amplifon

Comentários

comentários

Share.

About Author

Uma lenda, um mito, ou apenas um cara tentando criar um blog? Não sei, descubram por si só ;)

Leave A Reply