APACN – Corrida pela cura

0

Uma campanha fantástica com o nome de CORRIDA PELA CURA foi criada para ajudar crianças com câncer que são mantidas pela APACN. Com um Opala 1974 e um dos maiores pilotos de corrida do Brasil, a APACN transformou uma simples ida ao hospital em uma verdadeira Corrida pela Cura. Nunca um carrinho levou tanta alegria para as crianças.

Mas por que um Opala?

Tudo começou com o dr. Eurípedes, que tinha o carro desde 1976 e resolveu doar para a APACN levantar dinheiro  para ajudar as crianças com câncer.

Como é esse Opala?

É um 1974. Uma das versões mais clássicas do carro mais famoso do Brasil. Para você ter uma ideia da relíquia, neste momento ele está no Museu do Automóvel. E vai de lá direto para a casa do felizardo que for sorteado.

Para onde vai o dinheiro?

Vai direto para as crianças com câncer que são mantidas pela APACN. Serão comprados dois carros de pequeno portepara o transporte de pacientes, além de máscaras, fraldas, alimentação e combustível. E a própria infraestrutura da APACN vai receber melhorias.

Antes de sortear o carro, a APACN decidiu transformar a ida ao hospital em algo divertido: uma corrida de carro dentro de um Opala 74, com um piloto de verdade. Ricardo Zonta, piloto de Stock Car e ex-piloto de Fórmula 1, levou as crianças para receberem o tratamento e, após, para uma corrida contra outros Opalas antigos em uma pista de verdade.

Você pode ajudar doando apenas R$ 20,00 e ainda vai concorrer a um clássico no final, eu já fiz minha parte ;). Para que tenhas noção do evento, aconselho assistir o vídeo que tem um pouco mais de 4 minutos e se vacilar…você vai se emocionar com a alegria nos olhos destas crianças guerreiras.

Pra fechar com chave de ouro :D. Faça a sua também!

corrida-pela-cura-minhaparte

Comentários

comentários

Share.

About Author

Uma lenda, um mito, ou apenas um cara tentando criar um blog? Não sei, descubram por si só ;)

Leave A Reply