Controles de video game: uma bela evolução

0

Essa postagem é pra quem acompanhou a evolução dos controles ou Joysticks dos vídeo games. Do meu tempo pra cá, foi do Atari 2600 até a geração anterior PS4/Xone. São 30 anos de história.

De lá pra cá…muuuuuita coisa mudou, e pra melhor, MUITO MELHOR. Numa sacada bem legal o designer/fotógrafo espanhol Javier Laspiur trouxe de volta essas lembranças, mostrando a evolução dos controles de videogame pela história e criou a série “Controllers — 30 años conectados”, uma homenagem às três décadas de relacionamento que o artista tem com os consoles.

Eu tive o privilégio de conhecer quase todos e, ver todas essas fotos trouxe uma boa saudade daqueles tempos, onde era possível passar dias seguidos apenas tentando ultrapassar os desafios propostos por eles. Nos anos 90, tive mais contato com os controle do SNES e Mega Drive, posteriormente com PS e N64.

Boas recordações e muitas viradas de noites passando horas e mais horas sem as preocupações do nosso dia-a-dia atual. Era sem dúvida um tempo bom.

Atualmente, a anatomia dos controles são incomparáveis aos mais antigos. E sem dúvida a diversão continua, basta escolher o console, juntar uma galera ou até mesmo só e viajar…só que agora com limite de tempo, pois a vida mudou um pouquinho. 😉

Agora confira as imagens abaixo e tente não suspirar ao ver essas imagens colocadas no tempo cronológico pra que você possa viajar tranquilamente.

Confira:teleteni-casio

atari-nes

master-system-gameboy

megadrive-gamegear

snes-mega

n64-segasaturn

ps-gamecube

dreamcast-ps2

xbox-psp

nds-wii

ps3-psvita

Agora fica uma pergunta, você lembrava de todos esses controles ao longo do tempo….é meu amigo já se passaram 30 anos de história.

Comentários

comentários

Share.

About Author

Uma lenda, um mito, ou apenas um cara tentando criar um blog? Não sei, descubram por si só ;)

Leave A Reply