Heart Bleed Bug – Você sabe o que é?

0

Um bug de segurança acaba de ser descoberto e pode ser responsável por revelar informações, incluindo senhas. O bug afeta os sistemas que utilizam o OpenSSL usado em 2/3 dos servidores em todo mundo. Pra você ter ideia do problema dentre os servidores afetados estão somente os servidores do Yahoo, Google e Amazon, mas já disseram que estão tomando medidas para proteger seus sites.

Foi nesta semana, que o apelidado de “The Bug Heart-Bleed” foi descoberto, o bug é responsável por roubar nomes de usuários, senhas e números de cartão de crédito. Ainda não sabemos a dimensão desse problema, mas é muito sério.

Para explicar de maneira mais clara o alcance da falha, Jonthan Sander, um dos pesquisadores que participaram do estudo do MIT, fez a seguinte analogia: “é como se um motor com problemas fosse usado em todas as marcas e modelos de carros, motos e carrinhos de golfe”. Agora, cabe a cada fabricante solucionar as falhas de seus próprios dispositivos e garantir um uso seguro para seus usuários.

Consulte os sites e empresas que você usa para e-mail ou qualquer pessoa que você fazer negócios com online. Seria interessante também como um dos primeiros passos, trocar as senhas dos nossos e-mails :D.

Comentários

comentários

Share.

About Author

Uma lenda, um mito, ou apenas um cara tentando criar um blog? Não sei, descubram por si só ;)

Leave A Reply