Chromecast – a revolução da TV

0

Vem aí mais uma invenção da galera do Google, agora com o Chromecast.

O que é o Chromecast?
Por definição: é uma tecnologia de compartilhamento de tela que permite ao usuário enviar e controlar conteúdo, como vídeo de um dispositivo de computação pequena como um telefone, tablet ou laptop para um grande dispositivo de exibição como uma televisão. O dispositivo pode ser um telefone ou tablet rodando em Android ou iOS, ou pode ser um computador laptop com Chrome OS, Mac OS ou Windows. :O

Resumindo, é tipo um pendrive(com compartimento em HDMI) que transforma a TV em um dispositivo inteligente, tornado-se assim a famosa SMART TV.

A principal ideia do Google é conseguir romper de vez a barreira existente entre a TV e a INTERNET.

O que o Google vem fazendo não é nenhuma novidade, já que existem por aí alguns dispositivos com o mesmo propósito, mas com o coração um pouco diferente. Por exemplo: ROKU e o PLAIR .
Eles até funcionam de forma parecida, mas a grande sacada da Google é a concorrência pelo preço do produto. Já que o ROKU e o PLAIR vem com o preço de U$99, O Chromecast vem num valor de apenas U$35 além de ser um produto Google.

No mercado ainda existem as famosas set-top box conhecidas por alguns como a Apple Tv e a Roku 3 que trazem consigo alguns conteúdos indisponíveis no serviço do Google – HBO Go e Hulu Plus, por exemplo.
Assim como acaba sendo feito pelo Chromecast a Apple Tv capta o que vier pelo Iphone ou Ipad(via AirPlay), daí outra grande sacada da Google quando essa interação acontece entre qualquer dispositivo móvel, não sendo apenas entre aparelhos específicos assim como faz a Apple com seus dispositivos.

Ainda há mais um grande lance da Google que já está em busca dos conteúdos chamados exclusivos citados acima como o da HBO ou do Hulu Plus que poderão ser transmitidos diretamente através do navegador Google Chrome. Mas isso ainda dependo do recurso que tramita por ai…mas vale a pena esperar não é?

Mas como isso realmente funciona? Para utilizar o Chromecast, basta plugá-lo em uma TV que tenha uma saída HDM, baixar os aplicativos para smartphones ou tablets e escolher o que deseja assistir naquele momento.

Existem diversas opções como assistir vídeos do YouTube, utilizar sua conta na Netflix, por aí vai. Depois disso basta selecionar o botão e…pronto…já ta rolando na tua TV o que rola no teu dispositivo móvel, com uma grande vantagem, teu dispositivo se torna também um controle remoto. É MUITO massa!!!

Infelizmente, ainda não tem data para essa novidade chegar no Brasil, mas creio que isso não vai demorar muito não.

Segue abaixo o vídeo de como o Chromecast funciona.    

Comentários

comentários

Share.

About Author

Uma lenda, um mito, ou apenas um cara tentando criar um blog? Não sei, descubram por si só ;)

Leave A Reply